Yorkshire morre após ataque de Pitbull em Taubaté

Yorkshire morre após ataque de Pitbull em Taubaté
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Uma cadela da raça Yorkshire morreu na tarde de sábado (13) após ter sido atacada por um Pitbull que estava passeando sem focinheira em Taubaté, cidade do Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

 

Nas redes sociais, a dona da cachorra atacada divulgou um vídeo gravado pelas câmeras de segurança da casa da família no momento do ataque. Na gravação é possível ver um jovem passando pelo portão com um cachorro da raça Pitbull e, em seguida, avançando na cadela Yorkshire.

 

Gabizinha, como era chamada, foi arrastada por debaixo do portão para a calçada e, mesmo com a tentativa do dono do Pitbull de conter o ataque, a cadela não resistiu.

 

A dona da cachorra explica que Gabizinha ficava na casa da mãe dela, e que recebeu uma ligação informando que a cadelinha tinha sido atacada por debaixo do portão, que era protegido por grades. Quando a mesma chegou, encontrou o animal em um saco plástico, na frente do portão.

 

“Foi uma fatalidade junto com uma irresponsabilidade”, disse ela em um vídeo divulgado nas redes sociais. A dona de Gabizinha também reforça o fato de que o animal passeava sem focinheira com um adolescente magro, que não teria forças para conter o cão. “Imagina se fosse uma criança”, completou a dona da Yorkshire.

 

Caso Fox

Em outubro do ano passado, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, o cãozinho Fox, da raça Spitz Alemão, foi vítima de ataque de um Bull Terrier, que também estava sem focinheira. O caso aconteceu no bairro Jardim América, na região sul. Fox teve o focinho arrancado e morreu duas semanas após ser internado.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!