A fábrica da Volkswagen em Taubaté está se preparando para um período de férias coletivas ainda neste mês por possível impacto pela tragédia que atinge o Rio Grande do Sul.
Em comunicado enviado aos trabalhadores na sexta-feira (10), o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) informou que 1,8 mil funcionários podem ser afetados. O aviso informa também que a medida foi protocolada de forma preventiva.
Inicialmente, a ideia da montadora é de que as férias coletivas aconteçam entre 27 de maio a 15 de junho e que o retorno dos funcionários ao trabalho aconteça no dia 17 de junho.
De acordo com o sindicato, a medida é necessária “devido à situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul e com possibilidade de afetar a produção em Taubaté”, já que algumas peças usadas pela fábrica da Volkswagen Taubaté são enviadas do Sul do país.
O Sindmetau explicou ainda que, caso não haja esse impacto, o aviso de férias coletivas pode ser cancelado antes do início da medida, prevista para o dia 27 de maio.
A administração da Volkswagen em Taubaté informou que está avaliando todos os cenários e que irá se pronunciar oficialmente nesta segunda-feira (13).
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.