Vereadores de SJC aprovam moção de repúdio a Zema por ‘declarações xenofóbicas’

Câmara de São José adia, mais uma vez votação sobre homeschooling
Foto: Flavio Pereira/CMSJC

 

A Câmara de São José dos Campos aprovou nessa terça-feira (8) uma moção de repúdio ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) “por suas declarações xenofóbicas, atacando o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste”. O texto, de autoria da vereadora Amélia Naomi (PT), recebeu apenas cinco votos contrários.

 

Na moção, Amélia reproduziu a seguinte declaração do governador mineiro, que foi feita em junho: “no Sul e Sudeste, temos uma semelhança enorme. Se há estados que podem contribuir para este país dar certo, eu diria que são estes sete estados aqui. São estados onde, diferentemente da grande maioria, há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial”, disse o governador.

 

Na última semana, Zema também gerou polêmica ao comparar a região Nordeste com “vaquinhas que produzem pouco”.

 

Moção

“É inadmissível que um governador de um estado da República Federativa do Brasil faça este tipo de declaração contra o povo do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, pois grande parte da força de trabalho dos estados do Sul e do Sudeste é oriunda dos estados que o governador Zema atacou”, afirmou Amélia na moção.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!