A média móvel semanal de internações em decorrência da Covid-19 no Vale do Paraíba caiu para 29 na semana encerrada neste sábado (27), segundo levantamento da Fundação Seade, e registrou o menor número desde o começo da pandemia.
Trata-se de queda de 17% na comparação com a semana anterior, que tinha 35 internações. É ainda a oitava queda consecutiva no indicador depois de duas semanas com alta na quantidade de internados em sete dias.
Antes disso, a última vez em que a média móvel de internados em sete dias havia caído na região foi na semana encerrada em 18 de junho, com 2% de redução.
De acordo com a Fundação Seade, as duas semanas com o maior número de internados foram os períodos terminados em 5 de junho (1.111 hospitalizações) e 27 de março (1.141).
A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a Covid reduziu de 67% no começo de julho para 18,1% neste sábado. Na mesma comparação, a ocupação de leitos de enfermaria caiu de 54,8% para 19,5%.
A redução do número de hospitalizações é sinal de que a região volta a derrubar os indicadores da Covid. Porém, a permanência dessa tendência depende do avanço da vacinação e da manutenção de cuidados sanitários básicos.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!