Foi registrado no Vale do Paraíba, até terça-feira (16), um total de 68 óbitos por dengue em 2024, com outros 137 casos em investigação para determinar a causa das mortes.
De acordo com o painel estadual da dengue, gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, São José dos Campos registrou mais seis mortes pela doença, totalizando 16 óbitos na cidade.
As cidades da região com maior número de mortes são Jacareí, com 20 óbitos, São José dos Campos, que superou Taubaté, com 16 mortes e Taubaté, com 15, seguidas por:
- Pindamonhangaba: 7 mortes
- Ubatuba: 3 mortes
- Caçapava: 2 mortes
- Cachoeira Paulista: 1 morte
- Tremembé: 1 morte
- Guaratinguetá: 1 morte
- Roseira: 1 morte
- Santa Branca: 1 morte
Segundo o painel estadual da dengue, a região totaliza mais de 89 mil casos da doença, que está em ascensão em todo o país este ano. Mais de 35 mil pacientes do Vale aguardaram resultados de exames para confirmar se foram infectados pela dengue.
A prefeitura de São José dos Campos ressaltou que, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), não divulga informações pessoais dos pacientes.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.