Uma suspeita de caso de varíola dos macacos suspendeu os treinos da equipe Sub-20 do Esporte Clube Taubaté. Um atleta da equipe foi afastado das atividades até o teste, que teve resultado negativo na tarde desta quinta-feira (1).
De acordo com o clube, o atleta, maior de idade, se queixou de dores e procurou o pronto-socorro. Ele teria sido diagnosticado pelo médico da rede pública com catapora inicialmente, mas registrado como caso suspeito da varíola dos macacos. Após os testes laboratoriais, o resultado negativo foi confirmado.
Segundo o clube, o atleta em questão foi para sua própria casa, e os demais jogadores que vivem no alojamento do estádio Joaquinzão ficaram isolados até o resultado do teste. Os treinos foram suspensos desde quarta-feira, e voltarão a acontece normalmente a partir desta sexta.
Os demais atletas, comissão técnica e funcionários do clube permaneceram assintomáticos e sendo acompanhados e monitorados pela equipe médica do Taubaté.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!