TCE barra assinatura do contrato de concessão do aeroporto de SJC

aeroporto sjc
Foto: Divulgação

 

Uma decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu a licitação promovida pela Prefeitura de São José dos Campos para a concessão do aeroporto Professor Urbano Stumpf.

 

A decisão foi tomada após a empresa HBR Aviação apontar supostas irregularidades na habilitação da Aeropart Participações Aeroportuárias, empresa que venceu o leilão promovido em fevereiro e iria assinar o contrato de concessão.

 

Ao TCE, a HBR alega que a Aeropart não atendeu todas as exigências do edital e que isso teria sido ignorado pela Prefeitura.

 

A suspensão da licitação foi determinada pelo TCE de forma provisória. O órgão ainda não analisou o mérito da denúncia da HBR.

 

Em fevereiro, com lance de R$ 16,1 milhões, a Aeropart derrotou a HBR no leilão para a concessão do aeroporto.

 

A empresa assinaria contrato com a Prefeitura, mas em março o certame foi suspenso pela Justiça após ação da HBR. Em abril, após justificativas apresentadas pelo município e pela Aeropart, a Justiça liberou a continuidade da licitação.

 

Em maio, também após representação da HBR, o TCE determinou a suspensão do processo licitatório. É essa a decisão que impede a assinatura do contrato, que terá prazo de 30 anos.

 

À reportagem, a Prefeitura alegou que “seguiu corretamente todas as normas e acredita que o Tribunal [de Contas do Estado] terá o mesmo entendimento”.

 

Tanto à Justiça quanto ao TCE, a Aeropart negou qualquer irregularidade nos documentos que permitiram que a empresa fosse habilitada no processo licitatório.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!