Na tarde desta sexta-feira (9), a cidade de Taubaté confirmou o segundo óbito por dengue neste ano. A Secretaria de Saúde informou que a vítima era uma idosa de 89 anos com comorbidades, moradora do bairro Quinta das Frutas, região sul da cidade. Ela faleceu na última quinta-feira (8).
O primeiro caso de morte por dengue em 2024 foi anunciado esta semana pelo município, quando um idoso de 76 anos, também com comorbidades, residente na região central, faleceu em 6 de fevereiro.
Dados da prefeitura revelam um aumento alarmante nos casos de dengue em Taubaté. Até esta sexta-feira (9), 1.331 pessoas foram infectadas, representando um aumento de mais de 4430% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando apenas 30 casos foram registrados.
A situação é preocupante, com 40 pessoas internadas por sintomas de dengue, sendo 31 moradores locais. Os bairros mais afetados são: Bonfim, Quiririm, Novo Horizonte, Cecap, Chácara Flórida e Santa Tereza.
A Secretaria de Saúde está empenhada em intensificar as medidas preventivas, incluindo nebulização, bloqueio, visitas dos agentes de controle de vetores casa a casa, panfletagem e campanhas de prevenção em rádios.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!