Taubaté inaugura sala de soro antiescorpiônico pediátrica no HMUT

Taubaté planeja aumentar leitos covid após registrar 90% de ocupação na UTI
Foto: Divulgação/PMT

 

A prefeitura de Taubaté inaugurou nesta segunda-feira (12), no Hospital Universitário da cidade, uma sala de soro antiescorpiônico, que combate o veneno liberado na picada do escorpião.

 

O local vai atender crianças de 0 a 11 anos. Em caso de picada de animais peçonhentos, jovens com 12 anos ou mais idade devem buscar atendimento no pronto-socorro central.

 

Segundo a prefeitura, a separação dos locais foi feita para agilizar o atendimento das crianças que sofrem acidentes por picadas de escorpião. O hospital universitário conta com uma estrutura voltada para as crianças e é referência em pediatria na cidade.

 

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em 2022 ocorreram cerca de 301 acidentes com escorpiões em Taubaté. Já neste ano foram 106. Os números não são relacionados apenas para crianças e sim toda a população.

 

O soro antiescorpiônico purificado, quando administrado no paciente picado, age neutralizando o veneno na circulação sanguínea. O resultado do tratamento é mais eficiente quanto mais precocemente as doses forem administradas.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!