A Universidade de Taubaté inaugurou a primeira Liga Acadêmica de Aleitamento Humano do Brasil. A ação faz parte da campanha Agosto Dourado, que dá visibilidade à importância do aleitamento humano.
A liga, composta por estudantes dos cursos de nutrição e enfermagem, tem como objetivo promover a pesquisa, a educação e a assistência em aleitamento, tanto no âmbito acadêmico quanto na comunidade.
Com a criação da Liga Acadêmica, a instituição tem o objetivo de promover o Desenvolvimento Sustentável (ODS), número 3, que faz referência à saúde de qualidade.
Além disso, visa contribuir para a construção de um ambiente mais acolhedor e inclusivo para todas as pessoas que amamentam.
Segundo especialistas, o leite humano tem tudo que o bebê precisa para crescer do ponto de vista biológico e se fortalecer do ponto de vista emocional.
“Para a pessoa que amamenta, um benefício importante é a manutenção desse vínculo entre ela e o bebê, que vai fortalecer não só a história de vida dessa criança, mas fortalecê-la como ser humano”, destaca a docente do curso de nutrição, a Profa. Dra. Fabíola Nejar.
Além da Liga Acadêmica, a Unitau também inaugurou, na última quinta-feira (8), sua primeira Sala de Amamentação, no campus Bom Conselho.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.