Taubaté confirmou na quarta-feira (7) a primeira morte por dengue em 2024. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima é um idoso de 76 anos, que apresentava comorbidades. Ele era morador da região central da cidade e morreu no dia 6 de janeiro.
Segundo os dados da própria prefeitura, até esta quarta-feira (7), 1.101 pessoas haviam sido infectadas pelo vírus da dengue em Taubaté. No mesmo período do ano passado, somente 26 moradores haviam tido a doença. A alta é superior a 4230% de um ano para o outro.
Ainda segundo o balanço da prefeitura, 33 pessoas estão internadas com sintomas de dengue na cidade. Desses, 23 são moradores de Taubaté.
Na cidade, os bairros com maior incidência da doença são: Bonfim, Quiririm, Novo Horizonte, Cecap, Chácara Flórida e Santa Tereza.
A Secretaria de Saúde informou que, no momento, está em campanha de intensificação dos cuidados com ações de nebulização, bloqueio, visitas dos agentes de controles de vetores casa a casa, panfletagem e veiculação de propagandas sobre prevenção em rádios.
Jacareí e Pindamonhangaba também registraram mortes pela doença este ano, com dois óbitos cada cidade.
Com a confirmação do óbito por dengue em Taubaté, subiu para cinco as mortes em decorrência da doença na região do Vale do Paraíba.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!