Taubaté confirma morte de idoso por dengue

Estado de São Paulo registra mais de 2 mil casos de dengue em janeiro
Foto: Acervo

 

Taubaté confirmou na quarta-feira (7) a primeira morte por dengue em 2024. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima é um idoso de 76 anos, que apresentava comorbidades. Ele era morador da região central da cidade e morreu no dia 6 de janeiro.

 

Segundo os dados da própria prefeitura, até esta quarta-feira (7), 1.101 pessoas haviam sido infectadas pelo vírus da dengue em Taubaté. No mesmo período do ano passado, somente 26 moradores haviam tido a doença. A alta é superior a 4230% de um ano para o outro.

 

Ainda segundo o balanço da prefeitura, 33 pessoas estão internadas com sintomas de dengue na cidade. Desses, 23 são moradores de Taubaté.

 

Na cidade, os bairros com maior incidência da doença são: Bonfim, Quiririm, Novo Horizonte, Cecap, Chácara Flórida e Santa Tereza.

 

A Secretaria de Saúde informou que, no momento, está em campanha de intensificação dos cuidados com ações de nebulização, bloqueio, visitas dos agentes de controles de vetores casa a casa, panfletagem e veiculação de propagandas sobre prevenção em rádios.

 

Jacareí e Pindamonhangaba também registraram mortes pela doença este ano, com dois óbitos cada cidade.

 

Com a confirmação do óbito por dengue em Taubaté, subiu para cinco as mortes em decorrência da doença na região do Vale do Paraíba.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!