O policial militar Thiago Alves de Souza foi afastado das atividades operacionais nesta quarta-feira (31), segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele é um dos PMs flagrados agredindo um homem rendido e algemado em Igaratá.
Nesta terça-feira (30), a SSP já havia comunicado o afastamento do policial militar Kleber Freitas da Silva, que golpeou a idosa de 70 anos com o soco.
De acordo com a pasta, os dois policiais militares serão avaliados pelo núcleo de atendimento psicossocial da Polícia Militar e terão suas condutas apuradas por meio de um Inquérito Policial.
A pasta informou ainda que reforça seu compromisso com a defesa do cidadão e a garantia da correta aplicação da lei, reiterando que todas as circunstâncias relativas à ocorrência serão rigorosamente apuradas.
Entenda o caso
O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (30), no bairro Água Branca, em Igaratá. O vídeo gravado por uma testemunha mostra o PM agredindo um homem que estava rendido, deitado no chão, e dando um soco no rosto de uma idosa, que é deficiente auditiva e tentava intervir.
Ainda de acordo com a SSP, foi instaurado um inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.
A pasta informou também que os policiais algemaram e agrediram a família porque foram hostilizados e agredidos pelo grupo durante uma discussão de vizinhos por conta da construção de um muro.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!