A Prefeitura de São José dos Campos abre, nesta terça-feira (4), às 9h, as inscrições para a 21ª edição do programa de castração gratuita de cães e gatos, o Meu Pet Feliz.
Desde a criação do programa, em agosto de 2018, foram feitas mais de 20.297 castrações e microchipagem.
As inscrições são realizadas pelo site da Prefeitura e podem ser feitas até o dia 9, às 22h, ou até se esgotarem as vagas.
Os procedimentos serão realizados na última semana de abril, no Centro Cirúrgico do CCZ e nas clínicas credenciadas. Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 vagas.
Critérios
Pode se inscrever quem mora em São José dos Campos e tem mais de 21 anos. É preciso apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.
Quem tem mais de 60 anos precisa indicar um condutor com idade inferior para conduzir o animal no dia da cirurgia e ter condições físicas de carregá-lo sob efeito de anestésico no pós-operatório.
Animais
Para serem castrados, todos devem estar em boas condições de saúde, não podem estar obesos, caquéticos e nem apresentarem doenças (como doenças de pele aparentes), desgaste físico ou anemia. Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.
Poderão ser castrados cães com até 20 kg, de 6 meses a 8 anos e gatos de 4 meses a 8 anos. Cães com mais 20 kg até 40 kg, de 6 meses a 6 anos serão atendidos de acordo com a quantidade de senhas para essa categoria e capacidade de atendimento da equipe médica veterinária.
Observações
Poderão ser castrados até 2 animais por CPF. Cada inscrito deve levar a própria garrafa de água e caneta esferográfica azul. É recomendado o uso de máscara no local e o distanciamento de dois metros deve ser mantido.
Não será permitida a entrada de crianças e menores de 21 anos. Tutores que não comparecerem no dia da cirurgia com os respectivos animais não poderão fazer novas inscrições no programa por 120 dias.
Não serão castrados cães e gatos braquicefálicos (focinho achatado), cães das raças Pug, Bulldog Francês e Inglês, Boston Terrier, Boxer, Shih Tzu, Ihasa Apso, Pequinês, gatos persa, e outros.
ONGs, Protetores Independentes e Pontuais, previamente cadastrados no Centro de Controle de Zoonoses, poderão inscrever 2 animais por CPF do tutor de todas as regiões. O mesmo vale para cães mantidos com supervisão da proteção animal.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!