Foi preso na tarde de terça-feira (30), em Taubaté, um homem de 28 anos suspeito de ter envolvimento na morte do presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Tremembé. Outro suspeito já havia sido preso 3 dias após o homicídio.
O crime aconteceu no dia 11 de dezembro de 2023. Benedito Cid Ferreira, mais conhecido como Cidão da Casa de Ração, de 56 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na casa em que morava, no bairro Kanegae. Ele era pré-candidato a prefeito de Tremembé.
Desde então policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investigavam o caso.
Nesta terça-feira (30), uma equipe foi até a casa do suspeito, no bairro Gurilândia, onde conseguiram encontra-lo. Ele foi abordado, mas tentou fugir pulando por várias casas. O homem foi perseguido e preso pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso é apontado como o autor do disparo que matou Cidão. Além dele, outro suspeito havia sido preso pelo crime, três dias após o assassinato. A Polícia Civil informou ainda que as investigações seguem em curso e que as motivações continuam em apuração.
Relembre o caso
Cidão da Casa de Ração foi encontrado morto por volta das 18h40 do dia 11 de dezembro. No boletim de ocorrência, a Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada ao local por vizinhos, que escutaram gritos e barulho de um disparo de arma de fogo.
Ao chegar na casa, os policiais encontraram a vítima caída no chão, com um tiro no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e confirmou a morte no local.
Ainda segundo a PM, a vítima estava de mochila e tinha acabado de chegar do serviço, quando foi alvo dos disparos. O caso foi registrado como homicídio e é investigado pela Polícia Civil.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!