Sargento da marinha mata vizinho e alega que o confundiu com assaltante

vereador taubaté banhado sjc incendio campos sindicato homem caçapava jovem policia sargento
Redação de Jornalismo da R3 Notícias

 

Um sargento da marinha matou na noite da última terça-feira seu vizinho no momento em que a vítima tirou a chave da mochila para abrir o portão da casa. O militar atirou de dentro do carro, atingindo a vítima na barriga. Os dois moravam num condomínio de casas no bairro Colubandê, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

 

Imagens do circuito do sistema de segurança mostram o momento em que a vítima chega próximo ao portão da casa e abre a mochila. Em seguida, de dentro do carro, o sargento efetua disparos contra a vítima. Em seguida, o militar desce e vê que o homem estava caído no chão e o leva para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde a vítima morreu pouco depois de ser socorrida.

 

Versão

Em nota, a Polícia Civil informou que agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (3), o militar. De acordo com a polícia, o autor do crime foi indiciado por homicídio culposo e permanece preso.

 

Segundo declaração do militar, ele atirou na vítima em reação a uma suposta tentativa de assalto, enquanto a mesma caminhava e mexia em sua mochila. “Ao constatar seu erro, o acusado prestou imediato socorro, levou para um hospital, mas ele não resistiu”.

 

Em nota oficial, do Comando em Chefe da Esquadra, informa que a Marinha do Brasil tomou conhecimento da ocorrência envolvendo um dos seus militares, em São Gonçalo, RJ, e informa que está colaborando com os “órgãos responsáveis para a elucidação do fato. “A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima”, diz a nota.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias