O São José venceu o Rio Claro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (31), no estádio Martins Pereira, e se consolidou na liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-2. A Águia do Vale chegou à quarta vitória em cinco rodadas, sendo essa a terceira consecutiva.
A equipe de Ricardo Costa acumula 13 pontos ganhos, com aproveitamento de 86,7%, e caminha a passos largos para a classificação para a fase mata-mata — os oito primeiros garantem vaga. O time tem três de vantagem sobre o São Bento e a Portuguesa Santista, que estão na 2ª e 3ª posição; o Taubaté completa o G-4, com 9 pontos.
O primeiro tempo começou disputado, com o Rio Claro presente no campo de defesa do São José. Mas foi a Águia quem saiu na frente, aos 22 minutos, com o camisa 10 João Gabriel, destaque da equipe, que chegou ao quarto gol no campeonato.
Foi ele quem iniciou a joga na intermediária, abriu para a direita e aproveitou a sobra dentro da área, próximo à marca do pênalti, para mandar para as redes de Paulo Vítor. Após o tento, a partida seguiu equilibrada, com o Rio Claro trocando bons passes e rondando a área do São José, que criava poucas jogadas de gol.
Logo no início do segundo tempo, o árbitro expulsou João Gabriel, por agressão, e complicou a vida do São José. Com um jogador a mais, o Rio Claro cresceu na partida e aumentou o volume de jogo, mas sem criar grandes chances de gol, apostando em chutes de fora da área e bolas paradas.
A equipe adversária insistia também nos cruzamentos, testando o jogo aéreo joseense, capitaneado por Caio César. E o São José mostrou que sabe sofrer, suportando a pressão e saindo de campo com mais três pontos.
Na próxima rodada, o São José enfrentará o XV de Piracicaba no próximo sábado, no estádio Barão da Pedra Negra, às 17h.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!