São José dos Campos registra 11ª morte por dengue, com 63 óbitos na Vale

Casos prováveis de dengue se aproximam de 400 mil no país em 2024
Foto: Freepik

 

A dengue continua a ser uma preocupação crescente no Vale do Paraíba, com São José dos Campos registrando sua 11ª morte pela doença neste ano. Confirmada neste domingo (14), a morte eleva o total de óbitos pela doença na região para 63 em 2024.

 

Além disso, há 52 mortes ainda sob investigação em São José dos Campos, aguardando a confirmação por meio de exames. Com esses números, o Vale do Paraíba enfrenta uma situação preocupante, com um total de 130 mortes em investigação.

 

Desde o início do ano, 11 municípios da região já registraram mortes pela doença. Santa Branca foi a cidade mais recente a entrar na lista, com uma morte confirmada no sábado (13).

 

O total de casos de dengue no Vale do Paraíba ultrapassou a marca de 79 mil, com mais de 33 mil ainda aguardando a confirmação por meio de exames. Segundo o painel estadual da dengue, gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, Jacareí é a cidade com mais mortes por dengue na região, com 20 óbitos, seguida de Taubaté (15), São José dos Campos (11), Pindamonhangaba (7), Ubatuba (3), Caçapava (2) e um óbito em Tremembé, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Roseira e Santa Branca.

 

São José dos Campos lidera o número de infecções na região, com 26.327 casos confirmados. Em seguida, aparecem Jacareí (17.207), Pindamonhangaba (9.374) e Taubaté (5.078). A situação atual exige medidas urgentes para controlar a disseminação da doença e garantir a segurança da população.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.