O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a mais de 100 nos de prisão pelo estupro de pacientes, foi transferido no sábado para o Hospital Universitário de Taubaté (SP). Desde sexta-feira (8), que o detento estava internado em uma UPA da cidade.
Abdelmassih continua se queixando de dores no peito e está com pressão baixa. Devido a fraqueza que o detento relata, ele está recebendo banho de leito dos enfermeiros, por estar debilitado para se levantar.
Roger Abdelmassih deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) San Marino, em Taubaté, no fim da tarde de sexta-feira (8), após se queixar de dores no peito e dificuldade para respirar. No mesmo dia ele realizou exames e ficou internado no local até sábado, quando foi transferido para o HMUT.
Abdelmassih segue internado em Taubaté
A Prefeitura de Taubaté, responsável pelo hospital, informou que Roger Abdelmassih é portador de insuficiência cardíaca crônica, hipertensão arterial e está em tratamento há anos. Ele apresentou descompensação do quadro cardíaco e foi necessário internação no HMUT. Segundo a nota, ele evolui bem.
Abdelmassih cumpre pena na Penitenciária 2 de Tremembé e no dia 16 de setembro também foi levado à mesma UPA após se queixar dos mesmos sintomas.
O ex-médico foi atendido na UPA, onde foi comprovado o agravamento do quadro clínico. Ele foi transferido, passou por um cateterismo no Hospital Regional e dias depois voltou à penitenciária em Tremembé.
A defesa dele foi procurada pela reportagem, mas não quis comentar o caso.
Download