RMVale tem saldo positivo na geração de empregos em junho

São José tem saldo positivo de 1.266 empregos em abril
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba encerrou o mês de junho com um saldo positivo na geração de empregos. Foram 896 novas vagas.

 

Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta terça-feira (30). O estudo aponta uma recuperação significativa em comparação com maio, que teve um saldo negativo de -195 vagas.

 

Cidades

Segundo os dados, a cidade que mais se destacou na geração de empregos foi São José dos Campos, com um saldo positivo de 352 novos postos. Em segundo lugar, apareceu Jacareí, com 142 novos empregos, seguida por Jambeiro, que ficou em terceiro lugar com um saldo de 109 empregos.

 

Outros municípios com bons desempenhos foram Lorena, com 97 novos postos de trabalho e Campos do Jordão, que registrou 94.

 

Saldo negativo

Apesar do saldo positivo em toda a região, 10 cidades terminaram junho com saldo negativo. Os maiores déficits foram em Taubaté e Guaratinguetá, ambos com -85 empregos.

 

Cruzeiro registrou saldo negativo de -74, enquanto Piquete e Santa Branca registraram -28 e -19 empregos, respectivamente.

 

No Litoral Norte, Caraguatatuba teve um saldo negativo de -19.

 

Balanço semestral 

De acordo com o Caged, no primeiro semestre de 2024, a região do Vale do Paraíba registrou saldo positivo. O acumulado aponta 13.233 novos empregos.

 

O mês mais promissor foi de fevereiro, que teve um saldo de 4.928 empregos.

 

O único mês do ano que registou um saldo negativo foi maio.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.