Região chega a 50 mil internações por Covid-19 na pandemia

hm leitos covid ala media movel ministério
Foto: Reprodução

 

Cinquenta mil moradores do Vale do Paraíba foram internados por complicações causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, segundo dados da Fundação Seade. O número indica uma média de 66 pessoas hospitalizadas por Covid na região por dia.

 

Também supera a população de 27 cidades do Vale, incluindo Tremembé (48 mil), Aparecida (36 mil) e Ilhabela (36 mil).

 

Em quatro dias, o mês de abril acumula 31 internações por Covid-19, o menor número para o mesmo período entre todos os meses da pandemia. Em junho do ano passado, por exemplo, a região tinha 664 pessoas internadas nos quatro primeiros dias do mês.

 

A média diária de internações de março (8) é 88% menor do que a da pandemia (66). É a menor média de toda a pandemia.

 

O número de internados continua em queda na região desde meados de fevereiro, depois de um pico de casos confirmados e de internações provocado pela variante Ômicron do coronavírus.

 

A redução de pacientes graves pela Covid-19 se dá pelo aumento da vacinação, que alcançou 5,55 milhões de doses aplicadas na população, com 82% de vacinados com a segunda e a dose única e 45% com a terceira.

 

Contaminados

No total, a região chegou a 481,1 mil diagnósticos positivos para a Covid-19 e 7.776 mortes, com ainda 14,8 mil casos suspeitos, um óbito em investigação e 456,4 mil pessoas curadas.

 

Depois do recorde de janeiro e fevereiro, março encerrou com números mais baixos de 2022, mas ainda em patamar elevado comparado ao final do ano passado: 33,4 mil casos, 100 mortes e 371 internados.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias