O Procon de São José dos Campos realizou 113.747 atendimentos de janeiro a novembro deste ano, alcançando um índice de 97,92% de resolutividade. O número já é maior que os 85.416 atendimentos feitos durante todo o ano passado, representando um aumento de 33,16%.
Os setores de telefonia, bancário e de comércio eletrônico foram, respectivamente, os que mais geraram reclamações (de violações aos direitos básicos do consumidor, vício na prestação de serviço, cobrança indevida e prática comercial abusiva), informações e orientações ao consumidor.
Do total de atendimentos no período, 86.413 foram feitos presencialmente, 22.443 por telefone e 4.891 de maneira virtual, pelo Procon Online. O número de autos de infração também cresceu no período, chegando a 340, contra 173 no ano passado, com um aumento percentual de 96,53%.
Estes resultados se devem, principalmente, à intensificação de toda a cadeia de serviço prestado pelo Procon, começando pelo atendimento, passando pela fiscalização e audiências de conciliação; além de uma melhor avaliação dos números registrados.
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