O pré-candidato à presidência da república em 2022, Ciro Gomes, esteve ontem em São José dos Campos para participar do primeiro ciclo de sabatinas “O Vale em debate: oportunidades e desafios para o futuro”, realizado pelo Desenvolve Vale com os candidatos à presidência a partir deste mês.
Ciro comentou que é preciso discutir as causas da crise econômica e social do Brasil e procurar juntos solucionar os problemas do país. Além disso, falou que o Brasil não aguenta mais uma eleição que escolhe um candidato para outro não ganhar. Na disputa de 2022 pela presidência, é preciso que o país debata com inteligência e equilíbrio para que haja um esforço de conciliação nacional.
O pré-candidato do PDT foi o terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018. Ele obteve 12,47% dos votos válidos, o que corresponde a pouco mais de 13,3 milhões de votos. Para 2022, ele aparece com 9% nas intenções de voto, em terceiro lugar, de acordo com pesquisa do Datafolha de 15 de setembro – a mais recente realizada pelo instituto.
Neste contexto, Ciro Gomes se lança na pré-candidatura como uma terceira via, contra Bolsonaro e Lula e deseja unir o Brasil por meio de um novo projeto nacional que tem lugar para todos.
Em relação a nossa região, o político do falou ainda sobre as suas propostas para a região, que é conhecida nacionalmente pela histórica atividade industrial, além de ser localizada em um ponto estratégico, entre duas capitais do sudeste, Rio de Janeiro e São Paulo.
Finalizou dizendo que para recuperar o Brasil é preciso entender que o centro da crise econômica passa por São Paulo, mas que a saída também está na capital paulista e no Vale do Paraíba, no eixo Dutra.