Prazo de entrega da Linha Verde é prorrogada para junho

linha verde
Foto: Divulgação/PMSJC

 

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), prorrogou novamente o prazo de entrega da obra da Linha Verde. Iniciada em 30 de abril de 2020, a obra deveria ter sido concluída em outubro de 2021, foi prorrogada inicialmente para fevereiro, depois para 31 de março e agora ficou para junho.

 

“O prazo de junho é o prazo para que a Linha Verde esteja completamente pronta e 100% em operação”, disse Felicio nesta quarta-feira (30), durante evento de apresentação do edital de concessão dos ‘Naming Rights’ das estações.

 

Questionado sobre o motivo do novo atraso, Felicio disse que a Prefeitura encontrou problemas de drenagem no trecho do Jardim Oswaldo Cruz — próximo ao CenterVale Shopping — e que a gestão irá “enfrentar” os problemas dessa região.

 

“Ao longo da execução da obra nós vimos que era uma oportunidade de melhorar vários pontos de drenagem da cidade, a Nelson D’ávila era um deles”, disse Felicio ao Jornal OVALE.

 

Até o fim do ano passado o percentual de execução da obra era de apenas 69,71% – nenhuma medição oficial foi divulgada depois disso, mas a Prefeitura chegou a informar que o percentual havia atingido 82% no início da segunda quinzena de fevereiro.

 

Pré-candidato ao governo de SP pelo PSD, Felicio confirmou que irá deixar o comando da Prefeitura até o dia 2 de abril e com bom humor disse que Anderson Farias (PSD), seu vice, irá entregar as obras no prazo.  “Essa vai ser a última obra que eu vou atrasar, o Anderson vai entregar todas obras em dia”, disse.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias