Um policial militar de 29 anos foi detido após agredir um adolescente de 16 anos, na delegacia de Caraguatatuba. O adolescente estava com um celular furtado. O PM foi liberado e vai responder pela a agressão na Polícia Judiciária Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem foi abordado por equipe da Polícia Militar, junto com um grupo, em uma pista de skate no centro. Os PMs o revistaram e acharam um aparelho celular. Após pesquisa, o registro mostrava que o celular havia sido furtado há poucos dias. O jovem negou o crime e foi conduzido para a delegacia.
Durante o depoimento, o adolescente afirmou que havia sido agredido por um policial militar com uma cabeçada, dentro da delegacia.
O delegado de plantão assistiu às imagens de câmeras de segurança e constatou a agressão. O adolescente também passou por exame de corpo de delito.
O policial foi liberado após prestar depoimento para a Corregedoria da Polícia Militar. O PM agora vai responder pela a agressão na Polícia Judiciária Militar. O comando da Polícia Militar também informou que abriu um inquérito Policial Militar para apurar a conduta do policial.
O Batalhão de Polícia Militar do Litoral Norte disse que “reforça o compromisso de bem servir a população e não compactua com desvios de conduta dos policiais que integram suas fileiras”.
O adolescente foi liberado após um responsável ir até a delegacia. O celular apreendido foi recolhido para a perícia e será devolvido ao proprietário.
Download | Léo Poli | R3 Notícias