A Polícia Militar faz buscas por dois criminosos que tentaram roubar a arma e o colete de um Guarda Civil Municipal na manhã de segunda-feira (17) no acesso de uma escola na Zona Leste de São José dos Campos.
Houve disparos, os suspeitos foram baleados e fugiram. Não há registro de alunos, professores ou funcionários da escola feridos.
O caso aconteceu por volta das 7h na entrada da escola municipal Emmanuel Antônio dos Santos, na rua das Cerejas, no Residencial Frei Galvão.
Segundo a prefeitura, dois homens com arma em punho anunciaram um assalto e exigiram que o Guarda Civil entregasse sua pistola e um colete à prova de balas, mas ele reagiu.
Um dos suspeitos foi atingido por disparos e os dois fugiram por uma área de mata. Pelo caminho ficaram marcas de sangue de um dos criminosos, que foi baleado. Os dois suspeitos já foram identificados e são procurados pela polícia e GCM.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos reforçou que “o fato não se trata de atentado ou invasão” e que a ocorrência é conduzida pelas forças de segurança.
Aulas suspensas
Após a ocorrência, a Prefeitura de São José dos Campos informou que as aulas foram suspensas nesta segunda e na terça-feira.
“Os profissionais da escola e a comunidade escolar estão sendo acolhidos pela equipe de psicólogos e serviço social da rede de ensino municipal”. As demais escolas seguirão com aulas normalmente.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!