A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro contra uma criança autista de cinco anos em uma escola municipal em São José dos Campos. De acordo com a família, a criança chegou em casa com dores e sangramento na região íntima, passou por atendimento médico que orientou que a família buscasse a polícia. A prefeitura informou que apura o caso.
O caso aconteceu nesta segunda-feira na escola José Madureira Lebrão, no bairro Vila Mariana II. A família conta que a criança chegou em casa com dor e sangramento na região íntima e ao questionarem disse que havia se machucado em um escorregador. Sem cortes ou hematomas aparentes, a família insistiu e a criança disse que havia sido abusada.
Após o relato, a família buscou atendimento médico e em uma consulta com a ginecologista apontou a possibilidade de estupro, por causa das lesões internas na região íntima. O caso foi registrado na Polícia Civil e a família acionou a escola.
A prefeitura falou com a imprensa sobre o caso. De acordo com a secretaria de educação, o caso está sendo apurado. Na escola há três homens atuando, nenhum deles com o mesmo nome citado pela criança pelo abuso.
O secretário de educação de SJC Jhonis Rodrigues disse que “Acho prematuro trabalhar com hipóteses. Nós estamos à disposição da polícia e abrimos processo administrativo para apurar o caso. Estamos também acompanhando a família. Enquanto isso, a escola segue funcionando normalmente”.
Essa é a segunda vez que a escola é denunciada em um caso de estupro. Em 2019, uma família apontou que uma criança havia sido abusada sexualmente por um funcionário. O homem foi afastado do cargo e o caso segue tramitando em segredo de justiça.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!