A Justiça concedeu liberdade provisória ao pastor que foi detido com um carro furtado na Rodovia Presidente Dutra, em Jacareí, na noite da última sexta-feira (29). Além do pastor, um outro homem que conduzia o veículo, também teve a liberdade concedida.
A decisão ocorreu após audiência de custódia na qual os dois passaram, ainda neste sábado (30). Segundo o Tribunal de Justiça de SP, os dois foram soltos, mas tiveram fixadas algumas medidas cautelares, que são o comparecimento mensal em juízo e a proibição de ausentar-se da comarca por mais de oito dias sem prévia autorização do juízo.
Entenda o caso
O Pastor, de 34 anos, e o motorista, de 37, foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na praça de pedágio de Jacareí, na noite da última sexta-feira (29).
A PRF identificou que a placa do carro constava como inválida no sistema. Em vistoria no veículo, os policiais notaram vários pontos suspeitos de adulteração, como vidros, chassi e motor e descobriram que o veículo havia sido furtado no dia 13 de setembro, em Guarulhos.
Segundo o boletim de ocorrência, o pastor da Igreja Pentecostal disse que teria ‘um chamado’, em Pocrane, no interior de Minas Gerais, e que teria recebido o carro como uma oferta de um fiel, em Curitiba (PR).
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o pastor disse que não sabe dirigir e, por isso, pediu ajuda ao amigo, que então foi para Curitiba buscar o carro e, na volta, os dois foram presos durante a abordagem em Jacareí. O carro é avaliado em R$ 62,5 mil.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!