Em carta aberta à COP-26, Papa Francisco afirma que “O tempo está acabando”

papa francisco
Foto: Reprodução

O Papa Francisco se pronunciou ontem, pedindo aos católicos escoses que rezassem pelo sucesso da COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021), porque “o tempo [para salvar o planeta] está acabando”.

Em uma carta divulgada pelo Vaticano, Francisco pediu desculpas por não poder estar presente na abertura da conferência. “Esta reunião foi concebida para tratar de uma das grandes questões morais do nosso tempo: a preservação da criação de Deus, dada a nós como um jardim a ser cultivado e como uma casa comum para nossa família humana”.

No texto o líder religioso também pediu “sabedoria e força” aos participantes, para que eles tenham em mente as próximas gerações.

“O tempo está acabando; esta ocasião não deve ser desperdiçada para que não tenhamos que enfrentar o julgamento de Deus por nosso fracasso como zeladores fiéis do mundo que ele confiou aos nossos cuidados”, afirmou o Papa.

Nesta segunda-feira (8) o Vaticano confirmou que o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, estaria comandando sua delegação para a COP26.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias