Operação Carnaval vai combater perturbação do sossego até 1º de março

São José Unida Segurança Perturbação
Foto: Divulgação/PMSJC

 

Impedir a perturbação do sossego e oferecer tranquilidade aos moradores de São José dos Campos durante o final de semana prolongado é o principal objetivo da Operação Carnaval, que começa na noite desta sexta-feira (25) e prossegue até a próxima terça-feira, dia 1º de março, por meio do programa São José Unida.

 

Participam da operação a Guarda Civil Municipal e o DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais da Prefeitura de São José dos Campos, vinculados à Secretaria de Proteção ao Cidadão), a Polícia Militar (1º BPM/I e 46º BPM/I, 3º BAEP e Batalhão de Choque e Ações Especiais de São Paulo) e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana.

 

A operação do São José Unida inclui pontos de bloqueio em várias regiões da cidade. Também haverá blitz da Lei Seca em algumas áreas. A Fiscalização vai vistoriar principalmente adegas e casas noturnas, que precisam ter Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros entre outras documentações.

Denúncias

De acordo com lei municipal, as adegas só podem funcionar até as 22h.

Festas em chácaras, bares e restaurantes também devem seguir esse limite de horário e só poderão contar com música se estiverem com documentação regulamentando esse tipo de entretenimento.

A população pode denunciar abusos pelos telefones gratuitos 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar).

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias