Obra da Linha Verde interdita vias na região sul de São José

obra linha verde sjc
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

 

Por conta da obra da Linha Verde, corredor sustentável que está em construção em São José dos Campos, dois locais na região sul da cidade terão interdições a partir da próxima segunda-feira (6), para serviços de drenagem, execução de pavimento, readequação viária e construção de uma Estação do corredor.

A rua Itabaiana terá uma interdição total entre as ruas Abaré e Bacabal, para a execução da obra de drenagem, pavimento rígido e conformação de guias e canteiro. Não há imóveis no trecho interditado.

Desvios devido a obra

O desvio no sentido Centro será realizado acessando a rua Abaré, travessa Claudina Vieira da Silva Braz, rua Bacabal e retornando à rua Itabaiana. Já o desvio no sentido bairro será realizado pela rua Bacabal, travessa Carlos Augusto Mota, rua Abaré e retornando à rua Itabaiana.

Os motoristas que seguem no sentido rua Caravelas, poderão seguir até o final da rua Bacabal para acessar a via.

Outro trecho que será interditado é o acesso da av. Leonor de Almeida Ribeiro Souto para a pista expressa da SP-66 (Estrada Velha). No local, será feito uma adequação viária para a construção de uma estação da Linha Verde.

Com isso, todo o trânsito será desviado para a av. Manuel Vieira, com a possibilidade de retorno no cruzamento com a rua José de Campos, para acessar a rua Candeias. Outra opção é acessar a av. Feira de Santana ou seguir sentido Anel Viário pela SP-66.

A rota sugerida para caminhões e outros veículos pesados é seguir pela av. Manuel Vieira, realizar o retorno no cruzamento da rua José de Campos, acessar a rua Candeias e seguir até a rua Caravelas.

Devido à interdição da rua Ibicaraí, o acesso da Faculdade Anhanguera será feito acessando a rua Catu, rua Caravelas, SP-66, realizando o retorno para o sentido Centro até acessar a av. Manuel Vieira. A previsão é que as interdições tenham duração de 40 dias.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias