A mulher que aparece em um vídeo caindo durante um voo de paraglider em Santo Antônio do Pinhal, saiu ilesa do acidente. Ela estima que tenha caído de uma altura de cerca de 10 metros, mas o impacto foi amortecido pela copa de uma árvore.
Os bombeiros foram chamados para auxiliar a mulher, mas após a queda, ela saiu caminhando normalmente. A mulher, que tem 10 anos de experiência em voo livre, conta que poderia ter observado melhor as condições de vento no local para evitar o acidente.
“Decolei da rampa oeste do Pico Agudo e por muita vontade de voar, talvez, não observei como deveria as condições. A decolagem foi legal, porém peguei um rotor, que é quando o vento bate em um obstáculo e vem bagunçado, no caso, as árvores da direita”, afirmou.
Ela explicou também o efeito que isso gerou no paraglider, que fechou parcialmente no ar.
“Quando isso acontece, fica difícil manter o voo e a vela sofreu um colapso de 50% na direita e reabriu, só que depois, ela tomou outra fechada da direita e entrou em giro, o que me levou até o chão. Ou melhor, até uma copa de árvore que amorteceu minha queda e graças a Deus não sofri nem um arranhão”.
A cena foi registrada por uma aluna de uma excursão que estava no Pico Agudo, tradicional ponto turístico na cidade, e mostrou o momento do acidente.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!