Motoristas e cobradores de ônibus de Jacareí voltam a trabalhar após 11 horas de greve

Motoristas e cobradores de ônibus de Jacareí voltam a trabalhar após 11 horas de greve
Foto: Divulgação/PMJ

 

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Jacareí chegou ao fim no início da tarde desta quinta-feira (31), após quase 11 horas de paralisação. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.

 

Cerca de 250 trabalhadores fizeram a greve alegando falta de pagamento de R$ 750 em Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Segundo o sindicato, o pagamento foi feito pela Jacareí Transporte Urbano (JTU) na tarde de quinta-feira (31). A entidade afirmou ainda que, se houver qualquer atraso, os trabalhadores irão fazer nova paralisação.

 

Greve

O sindicato explicou que um acordo previa que o pagamento da PLR para os motoristas e cobradores fosse realizado até esta quarta-feira (30), o que não aconteceu. A segunda parcela está prevista para 30 de junho do ano que vem.

 

Como o valor não foi recebido pelos funcionários da cidade, o sindicato realizou uma assembleia por volta das 3h desta quinta-feira (31), em que foi confirmado o início da greve.

 

Vale destacar que apenas os funcionários responsáveis pelo transporte público municipal de Jacareí permaneceram paralisados na quinta-feira (31). Os ônibus que fazem transporte intermunicipal, como por exemplo entre Jacareí e São José dos Campos, atuaram normalmente.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.