O motorista que atropelou e matou um menino de 9 anos, em Caçapava, se tornou réu. O caso aconteceu em maio deste ano. Na ocasião, avô e neto foram atropelados na rodovia Vito Ardito. Apenas o avô sobreviveu.
A denúncia foi acatada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), nesta segunda-feira (10). O motorista vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de deixar de prestar socorro à vítima, por lesão corporal culposa e por inovar artificiosamente a fim de induzir a erro.
Todos os crimes são previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
Entenda o caso
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram os últimos momentos da criança que morreu atropelada em Caçapava, na tarde do dia 8 de maio, no Jardim Campo Grande.
De acordo com SSP (Secretaria de Segurança Pública), o garoto, de 9 anos, e seu avô, de 56, atravessavam a rua quando o carro em alta velocidade os atropelou e fugiu do local sem prestar socorro.
Eles foram socorridos ao Hospital Fusam, mas o menino não resistiu.
O autor, 41 anos, foi localizado e detido posteriormente. No momento da ocorrência, ele dirigia um Kadett preto.
Na ocasião, o caso foi registrado na Delegacia de Caçapava como lesão corporal e homicídio culposo na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, trafegar em velocidade incompatível.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.