O motorista envolvido no acidente que terminou com a morte de um bebê de 6 meses, na madrugada de sábado (18), na SP-50, zona norte de São José dos Campos, se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (21).
O condutor de 19 anos não é habilitado e disse aos policiais que o veículo em que a família estava bateu na traseira do carro que ele dirigia, antes do acidente. Um vídeo do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da prefeitura, mostra a nova versão.
Em um outro vídeo, que circula desde domingo (19), uma câmera flagrou a parte final do acidente, mostrando que o carro em que estavam o casal e o bebê bate contra um poste após uma colisão com o veículo branco. O mesmo vídeo mostra que o carro branco não prestou socorro e que em seguida o carro da família pega fogo.
A criança de seis meses chegou a ser socorrida a uma UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os pais foram socorridos por outro motorista que passava pelo local. O homem e a mulher foram socorridos para o Hospital Municipal. Ele teve fratura no maxilar e a mulher teve ferimentos causados pelo impacto da batida. Ambos tiveram alta e foram ao velório do bebê, no domingo (19).
O motorista de 19 anos, que se apresentou à polícia, não ficará preso. Segundo a Polícia Civil, um inquérito vai apurar o caso e averiguar o envolvimento dele em homicídio culposo na direção de veículo automotor e a fuga do local de acidente.
O carro branco, que fugiu do local, foi identificado pela polícia na segunda-feira (20).
A investigação é conduzida pelo 4º DP.
Download | Léo Poli | R3 Notícias