Frei Vittorio Infantino, conhecido por seu trabalho em prol da comunidade, faleceu aos 86 anos. Ele residia em Caçapava. Nascido em 1938 em Tricárico, Itália, ele foi o nono de dez filhos e iniciou seus estudos no Seminário dos Franciscanos Conventuais em Assis, na Itália, culminando com uma licenciatura em Teologia pelo Colégio Seráfico em Roma.
Frei Vittorio exerceu seu ministério inicialmente em Spinazzola, Itália, por dois anos. Em 1966, ele veio para o Brasil, onde se dedicou à evangelização e a diversas obras sociais. Seu impacto foi significativo em várias cidades, incluindo Caçapava, Ubatuba, Santo André e Jacareí, ao longo de seus 52 anos de serviço no país.
As causas da morte de Frei Vittorio Infantino não foram divulgadas e não há informações sobre velório e sepultamento.
Frei Vittorio Infantino deixou o seu legado, especialmente, na área da educação e assistência social. Ele foi mestre de noviços entre os franciscanos e reitor do Seminário de Filosofia na Diocese de São José dos Campos por três anos. Além disso, lecionou Sociologia, Antropologia Teológica e Ecumenismo na Faculdade de Filosofia em Taubaté, São Paulo e São Luís do Maranhão.
Seu trabalho social incluia a construção de duas casas para retiros espirituais de leigos: a Casa Kolbe, em Caçapava, e a Casa Emaús, em Ubatuba. Ele também fundou um asilo para idosos em Ubatuba, o Hospital São Francisco em Jacareí, e duas obras para crianças especiais em Jacareí e Caçapava.
Nos últimos anos, Frei Vittorio residia em Caçapava, onde continuava seu trabalho auxiliando na Associação Conviver e dirigindo um pequeno centro de espiritualidade. Este centro servia como um local de retiro e oração, refletindo sua dedicação contínua à vida espiritual e ao serviço comunitário.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.