Um trágico acidente na fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, resultou na morte de um técnico de manutenção de 27 anos, na tarde de segunda-feira (15). O acidente aconteceu por volta das 12h no setor de Laminação a Frio, durante a manutenção de um veículo utilizado para o transporte de bobinas de alumínio.
Colegas de trabalho relataram o ocorrido ao Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, que cobrou a suspensão das atividades no setor afetado. Em resposta, a Novelis dispensou os funcionários do turno.
As circunstâncias exatas do acidente estão sob investigação. O presidente do sindicato, André Oliveira, esteve no local junto com o dirigente sindical Deolindo. Eles informaram que a área foi isolada para a realização da perícia técnica.
O sindicato se manifestou exigindo da empresa uma revisão nos procedimentos de segurança. “É lamentável perder um trabalhador no local de trabalho. Vamos acompanhar de perto a investigação. Já destacamos em vários protestos a falta de efetivo e o excesso de pressão por produção, questões que afetam a segurança. Novos protestos vão ocorrer”, afirmou André Oliveira, presidente do sindicato.
Nota da Novelis
Em nota, a Novelis confirmou “com pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo um profissional em sua fábrica em Pindamonhangaba (SP). Ele foi prontamente socorrido e encaminhado para o hospital, mas infelizmente não resistiu. A Companhia lamenta profundamente o ocorrido, presta solidariedade e assistência à família do profissional.”
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.