A Marcha da Maconha aconteceu em São José dos Campos, na tarde deste sábado (7), confrontando a proibição da Prefeitura Municipal.
Segundo a organização da manifestação, em torno de 300 pessoas participaram da passeata pacífica, defendendo a descriminalização da maconha para uso medicinal e recreativo.
Os participantes entoaram cantos e levaram faixas com os dizeres: “Descriminaliza o Pobre: Planta Legal, no SUS e no Quintal”. A concentração aconteceu na Praça Afonso Pena e percorreu ruas do centro da cidade.
A manifestação ocorreu mesmo após a polêmica envolvendo o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), que havia gravado um vídeo dizendo que a marcha não seria permitida na cidade. Neste sábado (07) o Prefeito voltou a divulgar um vídeo contra a realização da marcha e criticando o Supremo Tribunal Federal (STF) , que permitiu a manifestação.
A organização do evento alegou direito à liberdade de expressão, e com base na decisão judicial, os manifestantes se reuniram em prol da liberação da maconha.
Segundo a organização, o ato ocorreu de forma pacífica, com escolta de viaturas da Polícia Militar, sem incidentes ou confrontos.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!