Marcha da Maconha volta a São José dos Campos no próximo sábado (21)

Mesmo com proibição, ‘Marcha da Maconha’ é realizada em São José
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A segunda edição da Marcha da Maconha em São José dos Campos está marcada para o próximo sábado (21), com concentração às 10h, na Praça Afonso Pena, na região central.

 

Com o tema “Cidade Inteligente acolhe sua gente”, o ato propõe uma reflexão sobre a descriminalização da maconha e a regulamentação do uso medicinal da planta. O objetivo é promover discussões sobre as políticas de drogas no país.

 

Segundo o coletivo responsável pelo evento, pesquisas cada vez mais evidenciam os benefícios da Cannabis sativa. Os ativistas afirmam que a planta pode auxiliar no tratamento de dependências químicas, alcoolismo, epilepsia refratária, Mal de Alzheimer, Parkinson, dores crônicas, ansiedade, depressão e insônia.

 

Após a concentração, às 10h, a saída está marcada para às 12h, com destino à Praça da Matriz, também localizada no centro de São José dos Campos.

 

Polêmica em 2023

No ano passado, a Prefeitura e a Câmara Municipal tentaram, por diversos meios, impedir a realização do evento, que acabou ocorrendo em outubro.

 

Na ocasião, o prefeito Anderson Farias (PSD) usou suas redes sociais para declarar sua oposição à marcha que em São José dos Campos não permitiria ações que façam apologia às drogas.

 

Apesar dessas tentativas, o evento foi realizado em 7 de outubro com a participação de cerca de 200 pessoas, segundo a organização.

 

Já na segunda-feira (16) desta semana, o prefeito voltou a criticar a realização da Marcha da Maconha 2024 em São José dos Campos.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.