Em 1972, surgia no cenário musical, na época com 20 anos o jovem Salomão Borges Filho, conhecido simplesmente como Lô Borges. Naquele ano, Lô assinou, junto de Milton Nascimento o icônico álbum duplo ‘Clube da Esquina’ e, também o clássico ‘Disco do Tênis’, seu primeiro trabalho solo.
Ao longo de 2022, Lô Borges comemorou seus 50 anos de carreira com shows por todo país.
O Grand Finale dessa celebração aconteceu nos dias 21 e 22 de dezembro de 2022 quando o músico, compositor e cantor subiu ao palco em BH para duas apresentações de show sinfônico com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e com o quinteto de contrabaixistas DoContra.
O concerto que aconteceu na Sala Minas Gerais, na capital mineira foi gravado em áudio e vídeo. Esse conteúdo foi disponibilizado pela gravadora Deck nas plataformas de streaming de áudio e no Youtube na última sexta-feira, 1º de dezembro.
No álbum ‘50 anos de música – Ao vivo na Sala Minas Gerais’, Lô Borges reapresenta as músicas mais famosas de seu cancioneiro em arranjos sinfônicos criados por Neto Bellotto, líder do grupo DoContra, sob supervisão do próprio Lô Borges, e avalizados pelo maestro Fabio Mechetti. Os arranjos foram executados pelo maestro José Soares.
O álbum inclui, entre outros, sucessos como ‘Clube da Esquina’ (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges, 1970), ‘Para Lennon & McCartney’ (Márcio Borges, Lô Borges e Fernando Brant, 1970), ‘O trem Azul’ (Lô Borges e Ronaldo Bastos, 1972) e ‘Um Girassol da Cor de Seu Cabelo’ (Lô Borges e Márcio Borges, 1972).
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!