A Justiça acatou, na tarde desta segunda-feira (26), o pedido de liberdade provisória do homem que espancou a companheira em uma rua, no bairro Jardim Rafael, em Caçapava, em abril deste ano.
Na decisão, o juiz Gustavo de Campos Machado determinou a soltura do autor estabelecendo algumas regras, como encaminhamento imediato ao CAPS, comparecimento a todos os atos do processo e atualização constante do endereço
.
Ainda no documento, o juiz cita que a vítima alegou pretender reatar o relacionamento com o homem. “[Diante] da pretensão futura da ofendida em reatar o relacionamento e a convivência familiar com o réu, não há o que se falar que sua colocação em liberdade implicará risco à ordem pública”, diz trecho da decisão.
O caso
No dia 18 de abril deste ano, câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem espancou a companheira na rua durante a madrugada. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Nas imagens, é possível ver que o homem arrasta a mulher para o meio da rua, deixando ela caída na pista. Um ônibus que seguia pelo local freou para não atropelar a mulher.
O vídeo mostra que a mulher foi agredida na rua com socos e chutes e ficou por cerca de 40 segundos caída na avenida, até que o homem a arrasta para a calçada.
Segundo a Polícia Civil, as equipes foram chamadas após denúncias de agressão dentro de uma casa no bairro Jardim Rafael. No imóvel, os policiais encontraram a jovem deitada na cama desacordada, com diversos ferimentos pelo corpo, olhos e boca.
A mulher foi socorrida pelo Samu e levada para o pronto-socorro da cidade. Ela chegou a ficar internada, com machucados no rosto. Ainda segundo a polícia, o filho da vítima, de 4 anos, presenciou as agressões e foi encontrado sozinho com a mãe, chorando muito.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!