Uma jovem de 21 anos teve as pernas amputadas após ser atropelada por um trem na madrugada de segunda-feira (10) em Taubaté.
O acidente aconteceu por volta das 4h em um trecho da linha férrea próximo à Rodoviária Velha, onde há uma passarela para travessia de pedestres.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o maquinista “buzinou por um longo espaço de tempo, mas não parou”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e socorreu a vítima. Ela foi levada com ferimentos graves ao Hospital Regional. O g1 tenta atualizar o estado de saúde da jovem na manhã desta segunda-feira, mas não obteve retorno do hospital até a publicação.
O boletim de ocorrência foi registrado por lesão corporal culposa e omissão de socorro.
Por nota, a MRS Logística, responsável pelo trem, informou que o “caso aconteceu em área destinada exclusivamente à operação ferroviária, onde é proibida a presença de pessoas”.
A empresa afirmou que a composição circulava em velocidade adequada para o trecho e considerando os procedimentos de segurança. A MRS explicou ainda o motivo pelo qual o trem não parou para prestar socorro.
“Informamos, ainda, que o freio de emergência não foi acionado, pois, no momento exato da passagem da composição, não havia pessoas ocupando a área destinada à circulação do trem e que, provavelmente, o choque aconteceu entre a envolvida e um dos vagões da composição”.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!