Irmão do prefeito de Santo Antônio do Pinhal é preso em flagrante furtando pneu

Irmão do prefeito de Santo Antônio do Pinhal é preso em flagrante furtando pneu
Foto: Reprodução/Google Maps

 

Wellington Aparecido Jesus Mendonça, irmão do prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Anderson José Mendonça, ‘o Parrão’, foi preso após ser flagrado furtando dois pneus no pátio da administração municipal com um comerciante. O caso aconteceu na última quinta-feira (30).

 

De acordo com o agente de segurança da cidade, os dois suspeitos foram avistados movimentando dois pneus através do monitoramento do pátio da Prefeitura.

 

Ao notar a movimentação, o agente se deslocou ao local e abordou os dois homens. Durante a abordagem, o comerciante, de 49 anos, afirmou que estava realizando um frete dos pneus para a garagem da Prefeitura, enquanto o irmão do prefeito, de 47 anos, permaneceu em silêncio.

 

A Polícia Militar foi acionada, e ao chegar ao local, procedeu com a prisão dos dois suspeitos, conduzindo-os à delegacia de Campos do Jordão para a oficialização dos fatos.

 

O encarregado de estradas rurais da Prefeitura, que também é superior hierárquico de Wellington, também foi ouvido e negou que houvesse qualquer autorização para a retirada dos pneus.

 

A análise do delegado concluiu que havia indícios suficientes para configurar o flagrante delito. A ação do comerciante e do irmão do prefeito foi qualificada como furto por subtração de bem móvel alheio com concurso de pessoas.

 

O delegado determinou a prisão em flagrante dos dois. Também foi expedido pedido de exame no IML (Instituto Médico Legal) para os indiciados e o veículo utilizado na ação foi apreendido. Os pneus recuperados serão restituídos ao representante da Prefeitura.

 

O caso foi registrado eletronicamente e será ajuizado perante o Plantão Judiciário, com as devidas comunicações automáticas ao Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. Os presos ficaram à disposição da Justiça.

 

A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A defesa de Wellington Aparecido Jesus Mendonça também não se manifestou.