Cerca de 200 trabalhadores da ITW Hygiene, empresa que produz celulose e papéis, foram demitidos na última semana nas unidades de Taubaté e Tremembé. As informações são do Sindicato dos Papeleiros.
De acordo com o sindicato, as demissões foram comunicadas aos funcionários na sexta-feira (9) e também no sábado (10), por meio de mensagens em aplicativos de conversa de celular.
Ainda segundo o sindicato, a empresa atuava em Tremembé com a produção de celulose e em Taubaté com a fabricação de papéis. As duas unidades possuíam juntas 290 funcionários. Os 90 trabalhadores que não foram demitidos devem ser realocados.
Por meio de nota, a ITW Hygiene confirmou o encerramento de suas atividades de produção de papel nas unidades de Tremembé e Taubaté. A empresa decidiu pela simplificação de sua linha de produtos, sem necessidade da produção local.
De acordo com a empresa, uma negociação para venda dos bens e maquinário da empresa está em curso, mas sem previsão para ser concluída. A fábrica informou que está em contato com o sindicato da categoria, para pagar as rescisões.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!