A Prefeitura de Jacareí confirmou na quinta-feira (14) a terceira morte por dengue na cidade neste ano. A vítima é um homem de 100 anos da idade.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o idoso tinha comorbidades e morava no bairro Santa Cruz dos Lázaros. Ele morreu no dia 6 de março, após ter sido diagnosticado com a doença.
Outras mortes por dengue já foram registradas na cidade:
- 1ª morte: mulher de 81 anos (com comorbidades), no Centro – 14/02
- 2ª morte: homem de 70 anos (com comorbidades), no Parque Califórnia- 25/02
- 3ª morte: homem de 100 anos (com comorbidades), no Santa Cruz dos Lázaros – 06/03
O painel da dengue do Governo de São Paulo confirmou o caso. No início do mês, a Prefeitura de Jacareí havia contabilizado uma outra vítima pela doença, mas voltou atrás e passou a acompanhar o levantamento estadual.
Isso porque a morte de um idoso de 84 anos não consta no painel de monitoramento. Embora tenha ocorrido em janeiro, o diagnóstico do caso foi feito no ano passado.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, foi confirmado no Vale do Paraíba tem, até essa quinta-feira (14), 16 mortes por dengue:
- 6 em Taubaté
- 4 em Pindamonhangaba
- 3 em Jacareí
- 1 em São José dos Campos
- 1 em Tremembé
- 1 em Ubatuba
Casos
Além das mortes, os casos confirmados por dengue em Jacareí seguem em alta neste ano. Segundo a prefeitura, 8.914 pessoas já foram diagnosticadas com a doença em 2024. Há ainda 892 casos em investigações.
No fim de janeiro, a gestão municipal decidiu decretar estado de emergência e alerta epidemiológico devido ao avanço da dengue na cidade.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!