Um homem, de 58 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um trem na tarde de quarta-feira (28), no centro da cidade de Taubaté.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem teve as pernas esmagadas por uma locomotiva de transporte de carga, quando efetuava a travessia em uma passagem de nível.
A vítima estava consciente, foi socorrida pelos bombeiros e transportada pelo SAMU até o Hospital Regional de Taubaté, onde passa por atendimento.
Por meio de nota, a MRS, empresa responsável pelo trem, informou que o trem aguardava autorização para circulação, próximo à passagem de pedestres da Estação, em Taubaté, onde ficou parado por pouco tempo.
Ainda segundo a empresa, o homem tentou fazer a travessia da linha férrea a cerca de 700 metros de onde estava a locomotiva, fora do campo de visão do maquinista, usando outra passagem para pedestres, denominada Agostinho Danelli, passando entre os vagões, “uma iniciativa de alto risco e contraindicada em qualquer hipótese” e que neste exato momento o trem iniciou a circulação, ocasionando o atropelamento.
Por fim, a MRS reforçou que a travessia da linha férrea deve ser feita com atenção e prudência, respeitando a sinalização e, exclusivamente, pelas passagens oficiais, apenas quando liberadas, sem ocupação de trens.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!