O suspeito de matar um homem a tiros e balear outro na semana passada em Caçapava foi preso nesta segunda-feira (11) pela Polícia Civil após uma perseguição que terminou com troca de tiros na Vila Pantaleão. Um adolescente de 16 anos que estava com ele foi apreendido.
De acordo com a investigação, ele é ligado ao tráfico de drogas e o crime foi motivado por uma disputa de traficantes rivais.
O homem foi visto por policiais dirigindo um carro acompanhado de um adolescente na rua Rui Barbosa e, ao receber a ordem de parada, fugiu. Pouco depois, ele perdeu o controle da direção do veículo e bateu contra uma cerca.
O adolescente tentou resistir à abordagem, mas acabou detido. Já o motorista sacou uma arma e começou a atirar contra os policiais, que revidaram e atingiram uma das pernas dele com um disparo. Mesmo ferido, ele tentou escapar passando por uma cerca e arremessou a arma no mato, mas acabou sendo preso.
O Samu foi acionado para socorrer o homem, que passou por cirurgia e tem quadro estável. Os policiais ainda constataram que o carro usado por ele na fuga foi furtado em Taubaté e que a arma que ele carregava tinha numeração raspada.
O adolescente confessou que estava indo até o bairro onde houve o crime na semana passada para comprar drogas e que o carro foi comprado por R$ 1,5 mil de um usuário de drogas, sendo que o adolescente contribuiu com R$ 700.
O homem foi indiciado por porte ilegal de arma, receptação, disparo de arma de fogo, corrupção de menores e dirigir sem habilitação. O adolescente foi apreendido por crime análogo à receptação, resistência. Os dois ficaram à disposição da Justiça.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!