Um helicóptero que decolou do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h15 desse domingo (31), com destino à Ilhabela, está desaparecido, confirmou a Polícia Militar (PM).
O grupo, composto pelo piloto e três passageiros, pretendia passar a virada do ano na ilha, mas perdeu contato com as torres de comando durante o trajeto.
As buscas pela aeronave, que estão sendo lideradas pela Força Aérea Brasileira (FAB) em conjunto com a PM de São Paulo, foram encerradas nesta segunda-feira (1°) e devem ser retomadas nesta terça-feira (2).
A suspeita preliminar é que a aeronave possa ter desaparecido na região da Serra do Mar, que é uma região de floresta densa do bioma Mata Atlântica, e Caraguatatuba (SP), cidade vizinha ao arquipélago de Ilhabela.
É justamente entre o trecho de Serra e do município de Caraguatatuba onde a FAB e o helicóptero Águia da PM concentram as buscas.
O Corpo de Bombeiros ainda não participa das operações de busca por indícios do helicóptero.
De acordo com apuração do portal g1, o último contato do helicóptero com a torre de controle foi às 15h10 deste domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba.
Horas depois, às 22h40, foi gerado um alerta para o Comando de Aviação e para o Corpo de Bombeiros, já que não havia registro de pouso da aeronave ou possibilidade de contato com o piloto.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!