Guilherme Longo volta para P2 de Tremembé após ser condenado a 40 anos

Guilherme Longo volta para P2 de Tremembé após ser condenado a 40 anos
Foto: Reprodução/EPTV

 

O técnico de informática Guilherme Longo foi transferido de volta para Penitenciária 2 de Tremembé após ser condenado a 40 anos de prisão pela morte do enteado Joaquim. O crime aconteceu em novembro de 2013, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

 

Guilherme Longo chegou ao presídio que é conhecido por abrigar presos em casos de grande repercussão no início da tarde desta segunda-feira (23). Ele cumpre pena na unidade desde 2018, quando foi capturado pela Polícia Internacional (Interpol) na Espanha, onde se escondia e extraditado para o Brasil.

 

Por meio de nota, a defesa de Guilherme Longo informou que recorreu da decisão que condenou o réu e que pedem a anulação do júri.

 

“As razões do recurso serão apresentadas diretamente no tribunal, pedindo a anulação do júri, pois a decisão foi manifestamente contrária a prova dos autos, bem como para que o Tribunal possa corrigir a exagerada condenação de 40 anos fixada pelo juiz de primeiro grau”, disse a equipe jurídica de Guilherme na nota.

 

Relembre o caso

O pequeno Joaquim, à época com 3 anos de idade foi encontrado já sem vida nas águas do Rio Pardo, em Barretos, cinco dias após ser dado como desaparecido em Ribeirão Preto, em novembro de 2013.

 

Guilherme é acusado de utilizar uma alta dose de insulina na criança, que tinha diabetes, e depois jogar o corpo em um córrego próximo à casa da família. Segundo o Ministério Público, ele teria utilizado 166 unidades da substância para matar Joaquim.

 

A princípio, Longo foi condenado a prisão em regime fechado por todos os crimes da denúncia: homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que impossibilitou defesa da vítima e meio cruel.

 

O julgamento aconteceu dez anos após a morte da criança, que chocou o país. Foram seis dias, cinco deles reservados para os depoimentos. O interrogatório dos réus, que ocorreria no sábado (21), foi adiantado para sexta-feira (20), por conta da celeridade do processo.

 

 

  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!