Guaratinguetá doa terreno de 7.700 m² para SP construir Complexo da Polícia

Guaratinguetá doa terreno de 7.700 m² para SP construir Complexo da Polícia
Foto: Reprodução

 

Guaratinguetá doou um terreno de 7.700 m² para o estado, no Parque do Sol. Pelo projeto de lei aprovado na semana passada pela Câmara de Vereadores, a ideia é construir um Complexo da Polícia Judiciária na cidade.

 

Desta maneira, prédios da Delegacia Seccional, Polícia Civil e outros órgãos da Secretaria de Segurança Pública vão funcionar no mesmo local. O projeto foi enviado à Câmara de Guara pelo prefeito Marcus Soliva.

 

Ainda de acordo com o projeto, o terreno, que tem valor de R$ 990 mil, terá como contrapartida a obrigatoriedade de iniciar a construção dos prédios em um prazo máximo de dois anos, com mais dois anos para a conclusão. O terreno fica na Avenida Antônio da Cunha.

 

“A alienação gratuita buscar dar instalações adequadas e modernas para que a polícia tenha condições de fornecer ao cidadão a prestação do serviço público”, diz o projeto de lei.

 

“As instalações hoje existentes dificultam o pleno desempenho da Seccional de Polícia à população em geral”, diz trecho da justificativa para a doação do terreno ao Estado.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias