Governo de SP publica lei que desapropria terrenos em Maresias

Governo de SP inicia construção de 704 moradias no Litoral Norte
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

 

O Governo de São Paulo publicou no sábado (29) a Lei n° 17.691 no Diário Oficial do Estado que permite a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de SP (CDHU) desapropriar um terreno no bairro Maresias, em São Sebastião.

 

A lei foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de São Paulo na terça-feira (25). A iniciativa visa atender famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas em fevereiro de 2023.

 

O terreno que será usado para a construção pertence ao município, registrado na Matrícula n° 47.012 do Cartório de Registro de Imóveis de São Sebastião e possui uma área de 12.569m².

 

As obras já foram iniciadas no local e a companhia está construindo um conjunto habitacional com cerca de 186 unidades. No território serão arquitetados edifícios de quatro andares (térreo + três pavimentos) com oito apartamentos por andar. No total, o conjunto vai receber 740 pessoas e a previsão para a entrega da obra é em 180 dias.

 

As unidades serão destinadas para mulheres arrimos que sofreram com as catástrofes socioambientais ocorridas no Litoral Norte. A CDHU também iniciou obras para a construção de mais 518 residências no bairro Baleia Verde. Assim, totaliza 704 moradias para o atendimento emergencial de famílias desabrigadas.

 

As primeiras 72 unidades da Vila Passagem (casas temporárias) serão concluídas no início de maio. A transferência de moradores para essas casas também será no começo deste mês.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!